Dicas para ser o mestre do churrasco gostoso e saudável

Hoje vamos comer aquela carne assada naquela confraternização com os amigos e com a família. O mais tradicional churrasco sempre é atrelado há algo muito gorduroso com aquelas famosas carnes nobres e dependendo da experiência do churrasqueiro as carnes podem ficar com muito sal. Sem falar que neste tipo de confraternização temos acesso farto a muita cerveja e refrigerantes, o que não bom para nosso organismo esse excesso. E como o nosso lema é a saúde, vamos te mostrar algumas dicas para tornar o seu churrasco bem mais saudável. Aos que não acreditam que não pode ser também saudável, veja as dicas abaixo que colhi dos amigos.

A primeira delas é sobre o temido sal. Você sabe o tipo de sal ideal para assar e grelhar? Bem o sal para grelhar é aquele sal grosso, já para grelhar deve-se usar o sal médio. É um erro pensar que para tudo se usa sal grosso, fique atento a isso hein. Trocar o sal por outro tempero com menos sódio e condimentos como tomilho e alecrim, por exemplo, pode ser muito positivo e pode dar outro sabor a sua carne.

Veja mais dicas com este vídeo de como temperar carnes com ervas:

Para falar a outra dica minha é preciso ter perguntar uma coisas: Você já provou um churrasco vegetariano? Eu já provei algumas coisas e posso dizer que fica muito bom. Sabe o jargão muito atual “sair da caixa”? Bem é preciso “sair da caixa” até quando se trata daqui. Hoje há muitas possibilidades de legumes na churrasqueira: abóbora, cebola, batata, palmito, tomate. Vale a pena pesquisar sobre isso hein e lembre-se de que no caso dos legumes você pode abusar do azeite. Vai ficar uma delícia que eu garanto que vai dar até briga por um pedaço.

O melhor churrasco sem dúvida é aquele feito com aqueles pedaços de carne que tenha o maior percentual de gordura interna e também ao redor. Agradeço as gorduras por dar a carne um sabor único e incrivelmente saboroso. Mas isso não quer dizer que você comer aquele pedaço de gordura branco. Separe a parte de gordura do prato e aproveite apenas aquela carne suculenta.

Suco de frutas por favor!Trocar a cerveja e os refrigerantes por sucos com frutas cítricas como abacaxi, acerola, caju, laranja, limão, e muitas outras frutas deliciosas. Se você ainda não sabe, as frutas cítricas tem muitas fibras do tipo solúveis, isso significa que ela reduza a absorção de gordura pelo corpo.

 

Ainda vale aquela máxima de comer algo antes de sair para a churrascada. Chegando lá você tende a comer menos comida. E outra dica quanto for comer: sente-se para comer e faça uma refeição completa e não apenas beliscando carne, se você fizer isso há grandes chances de você comer desde o momento de chegar até a hora de sair.

Às vezes muitos querem aprender as técnicas de como fazer um churrasco para não servir carne queimada e sem tempero para os amigos. Um curso online muito bom é o curso mestre do churrasco que ensina muitas técnicas básicas para não fazer feio. Alguns amigos compraram o ebook em pdf bem baratinho e aprendendo muitas coisas legais. Na opinião deles vale muito a pena o investimento para aprender essa habilidade muito comum entre os brasileiros.

Espero que você tenha gostado das dicas para ter um momento mais saudável para você e sua família. Você já fez algum legume assado dentre aqueles que citamos? Se não, lembre-se de fazer da próxima vez. Entender bem e saber das artimanhas para fazer um churrasco legal e saudável trazem benefícios para todos.